Por Amanda Salim
Quer responder e-mails no trânsito, ler planilhas do Excel quando for à praia ou consultar o mercado de ações na sala do dentista? Então, você precisa de um smartphone (celular com mais funcionalidades). Detalhe: os preços despencaram recentemente graças aos fortes subsídios das operadoras. Hoje rivalizam com os dos celulares básicos. E a conexão ficou mais rápida graças ao advento das redes 3G. Com o aval da revista Info, da Editora Abril (que publica você s/a), selecionamos quatro modelos que foram testados e aprovados entre os lançamentos do mercado. |
|
BLACKBERRY 8310 TITANIUM
É o mais avançado dos Blackberries. O maior diferencial é a facilidade de manuseio: a tela tem ícones que facilitam a navegação. É muito simples de usar, por isso é um sucesso de vendas, diz Carlos Cupo, de 55 anos, diretor territorial da TIM São Paul
NOKIA 6120 CLASSIC (3G)
As grandes vantagens desse aparelho são o tamanho e o preço reduzidos, algo difícil nos smartphones. A tela é extremamente nítida e tem chamadas em vídeo para você ver a pessoa com quem está falando.
HTC TYTN II (3G)
Dá para operar este smartphone de várias maneiras, já que ele permite os comandos com os dedos, com a caneta ou pelo teclado QWERTY, para quem precisa digitar rapidamente com as duas mãos.
PALM TREO 750 (3G)
O Treo 750 é a melhor opção dos Palms para trabalhar. Funciona na rede 3G e dispõe de touch screen (que permite ao usuário acionar as funções direto na tela, sem usar qualquer botão). Roda ainda o Windows Mobile 5, transformando o aparelho numa espécie de desktop com acesso a programas do pacote Office, como o Word e o Excel.