A indústria voltou a liderar a captação de vagas na cidade de São Paulo. Em maio, o setor industrial respondeu por 43% das oportunidades oferecidas aos executivos, seguido por serviços, com 25%.
Os dados são de um estudo realizado mensalmente pela Right Management, líder mundial em transição de carreira (outplacement) e consultoria organizacional.
Na comparação com maio do ano passado, o setor industrial apresentou variação positiva de 28%. No entanto, na comparação com abril último, teve queda de 16%. Já o setor de serviços teve aumento de 3% na comparação anual e de 15% no mês.
Segmentos que se destacam
O Job Bank da Right, área responsável pela captação de vagas, detectou, ainda, que a indústria automotiva e de autopeças foi o segmento que mais se destacou no setor industrial paulista, correspondendo a 25% das vagas ofertadas.
A mesma pesquisa aponta também que, entre os setores que mais cresceram na oferta de vagas em São Paulo, está o comércio, que apresentou crescimento de 36% na comparação anual e 67% na mensal. Vale ressaltar que o estudo reflete números e tendências dentro do universo dos assessorados da Right Management.
Fonte: UOL