Artigos
VOCÊ S/A
Colaboradores
Atualidades
Autoconhecimento
Curiosidades
Especiais
Vida Profissional

Parceria
Curriculum.com.br
e VOCÊ S/A


Pesquisar:
Estimule seu cérebro
por Você SA
Publicada em 24/7/2006

Exercite sua criatividade e capacidade de inovação com um exercício desenvolvido pela NASA.

As empresas não medem esforço na tentativade descobrir cabeças iluminadas no meio de seu pessoal. A maioria das companhias (107 do total) citadas no Guia - Exame/VOCÊ S/A - As Melhores Empresas para Você Trabalhar tem programas formais para incentivar a criatividade. As corporações norte-americanas investem cerca de 80 bilhões de dólares anuais para desenvolver o espírito criativo de seus funcionários.

A edição de fevereiro de VOCÊ S/A traz uma reportagem que mostra que é cada vez maior o interesse das empresas por profissionais capazes de ter idéias que tragam resultados. Números de uma pesquisa realizada este ano pela Monitor Group, consultoria americana focada em estratégia e inovação apontam que 39% dos CEOs brasileiros acreditam que a inovação é essencial para os negócios. E 59% deles consideram que inovar é muito importante.

Os cientistas da Nasa, a agência espacial americana, criaram um método lúdico para exercitar os dois lados do cérebro e estimular a criatividade do seu pessoal. É um exercício simples, que serve como aquecimento para a mente, no processo de formulação de idéias. O consultor Arthur Diniz da Crescimentum, pratica todo dia pela manhã.

Como fazer:

1. Cole o abecedário (imprima-o, depois de acessar link ao final da matéria) em um local que você possa vê-lo com facillidade, como o espelho do banheiro.

2. Leia o alfabeto em voz alta. Toda vez que aparecer um 'd' embaixo da letra, levante a mão direita e a perna esquerda ao mesmo tempo. Sempre que um 'e' sublinhar a letra, levante a mão esquerda e a perna direita. E, quando vir a letra 'j', pule e levante as duas mãos.

Dica: Se ficar fácil, embaralhe o abecedário, mudando a ordem das letras. Seu cérebro agradece.

Teste: Imprima o abecedário


Artigo fornecido pela revista VOCÊ S/A.
Clique aqui e acesse o site.
Quer assinar a VOCÊ S/A? Clique aqui.

Enviar para um amigo

Voltar